Sentimento, reflexões e percepções sobre as realidades e visões de mundo que a vida proporciona, a Literatura Indígena, os desafios da publicação, como é ser escritor na Capital Nacional da Tecnologia, são alguns dos temas que serão abordados em nossa Live Especial do II Festival do Livro. Nosso encontro será com os seguintes escritores:
ARIABO KEZO Filho da nação indígena Balatiponé, formado em Letras e mestrando em linguística pela UFSCar, educador, escritor, ilustrador, contador de histórias e defensor das causas indígenas.
GABRIEL CARELLI (GCRO) GCRO é um projeto do autor que começou em 2018 depois de organizar poesias num livro ainda não publicado chamado “Sigilo D’um Mundo”, que aborda situações, momentos e reflexões sobre a adolescência e o começo da maturidade da vida do autor. Começou a difundir os textos e poesias em sua página do instagram @gcro_ em 2020 e vem fazendo outros projetos paralelos para dar vida a um novo livro. Gabriel Carelli tem 26 anos e é natural de São Carlos, saindo da cidade em 2015 para cursar Geografia na Unesp de Presidente Prudente. Lá participou do movimento estudantil onde em 2018 foi coordenador do Diretório Acadêmico 3 de Maio. Em 2019 saiu do curso e da cidade voltando para São Carlos se orientando a um novo ciclo. Começou escrevendo poesia, crônicas e contos em um blog “Putz Grilo” em 2012. Hoje o blog está desativado.
VANESSA DIAS Historiadora por formação, cantora por paixão e escritora por sentimentos que transbordam. Fez da escrita um importante instrumento terapêutico durante o diagnóstico e tratamento de um câncer, escrita da qual deu origem ao livro “A menina que se transformou: diário poético de um tratamento de câncer”.